Xabi Alonso "lamenta" 3º lugar e diz que esperava disputar a final

Autor do gol que significou a vitória diante da África do Sul por 3 a 2, Xabi Alonso disse não ter ficado contente com a terceira colocação da Espanha na Copa das Confederações. O jogador do Liverpool admitiu que seu sonho era disputar a decisão do torneio diante do Brasil.

"Não estamos contentes com essa posição. Queríamos jogar a decisão desta noite [horário da África do Sul]", disse o espanhol, que foi considerado pela Fifa como o melhor da disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações.

Aliás, poucos duvidavam que brasileiros e espanhóis não fariam a final do torneio, principalmente após a definição das semifinais. O time de Dunga fez sua parte e derrotou os sul-africanos. Já os espanhóis decepcionaram e caíram diante dos Estados Unidos.

Com a derrota da quarta-feira passada, os atuais campeões europeus perderam a chance de quebrar o recorde de invencibilidade de seleções --ao lado do Brasil, contabiliza 35 jogos sem uma derrota sequer. Também viram o fim de uma sequência de 15 triunfos seguidos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos