Com homenagem dos Bombeiros e pouca torcida, seleção chega ao Rio

A seleção brasileira chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, após conquistar a Copa das Confederações com vitória por 3 a 2 sobre os Estados Unidos. O elenco foi homenageado por dois carros do Corpo de Bombeiros, que jogaram água no avião que trouxe os jogadores de Johanesburgo, em viagem que demorou cerca de 11 horas. A presença de torcedores, no entanto, foi tímida.
 

Marcelo Sayão
Poucos torcedores receberam a seleção no Rio; jogadores tiveram assédio da imprensa
SELEÇÃO CHEGA AO RIO DE JANEIRO
KAKÁ EXALTA PREPARAÇÃO SÉRIA
LUÍS FABIANO ESFRIA 'LOBBY'
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SELEÇÃO

O grupo de pessoas que recebeu a seleção era formado por jornalistas e passageiros que chegavam ou deixavam o Rio de Janeiro através do aeroporto internacional Tom Jobim. Cansados, os atletas aproveitaram a viagem para descansar e deixaram de lado o tradicional samba.

As poltronas do avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lembravam a conquista da seleção em solo sul-africano. Elas foram decoradas com mensagem que davam "parabéns aos jogadores da seleção brasileira, que conquistaram o tricampeonato da Copa das Confederações".

Do grupo campeão na África do Sul, somente Kaká e Julio Baptista não estavam no avião que pousou no Rio. O melhor jogador do torneio foi para Madri. Ele será apresentado oficialmente pelo Real nesta terça-feira. O meia da Roma foi para Espanha, onde irá curtir as férias.

Nilmar e Kléber desceram do avião no Rio, mas fizeram uma conexão para Porto Alegre logo em seguida. Os jogadores irão encontrar com o elenco do Internacional para se preparar para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em jogo marcado para esta quarta-feira.

Com destino a São Paulo, jogadores como Elano, Robinho e Luís Fabiano nem chegaram a encontrar com os jornalistas e torcedores no saguão do aeroporto.

UOL Cursos Online

Todos os cursos