Favorito, Pioneer encabeça goleadas na rodada de abertura Copa Kaiser 2012

Do UOL, em São Paulo

  • Copa Kaiser/Divulgação

    Lance de Pioneer 4 x 0 Renegados, pela Copa Kaiser 2012

    Lance de Pioneer 4 x 0 Renegados, pela Copa Kaiser 2012

Principal torneio do futebol Amador de São Paulo, a Copa Kaiser começou neste domingo com goleadas. Destaque para o Pioneer, da Vila Guacuri, apontado como um dos favoritos para o título. Campeão de 2010, a equipe da Zona Sul venceu o Renegados, de Cidade Júlia, por 4 a 0.

O maior placar do domingo, porém, aconteceu no campo do Flor da Vila Formosa, na Zona Leste. O Nova Era, da Cidade Tiradentes, goleou o Botafogo de São Miguel por 5 a 1.

Quem também marcou cinco vezes foram América, da Vila Iolanda, e Santa Cruz, do Jardim Sinhá. O América venceu a Portuguesa da Ponte Rasa por 4 a 0, mesmo placar de Santa Cruz conta Alto Alegre, do Jardim Alto Alegre.

Já o Adega, semifinalista no ano passado, acabou surpreendido e empatou com o Escadão em 1 a 1. O Coroa, do Conjunto Jardim Bonifácio, que também chegou às quartas de final em 2012, também empatou, 1 a 1 com o Vila Reis, de São Miguel.

Entre ex-campeões da Kaiser, dois deles se deu bem. Vencedor em 2007, o Danúbio, da Freguesia do Ó, venceu o XI Garotos, do Piqueri, por 2 a 1. Bicampeão da Copa Kaiser (1996 e 2000), o Boa Esperança de São Mateus só empatou com o 100 Maldade, do Parque Guarani, por 0 a 0.  O placar foi o mesmo da estreia do AG Madeira, do Brás, campeão de 2004, contra o União do Peri, do Jardim Peri.

Já o Leões da Geolândia, campeão em 2005 da Copa Metropolitana (período em que a Kaiser não foi realizada), perdeu para o Esquadrão dos Cobras da Vila Sabrina por 1 a 0. O Riachuelo, campeão em 2003, perdeu para o Gesan, do Jardim Peri, por 2 a 0.

UOL Esporte acompanha 0 a 0

No domingo, o UOL Esporte escolheu a partida entre Carrão e Verona, da Cidade Tiradentes, para acompanhar in-loco. E não deu sorte. O jogo terminou 0 a 0, com direito a um gol anulado para o Verona e três gols perdido para o Carrão.

O Carrão teve três boas chances ainda no primeiro tempo, todas desperdiçadas na cara do gol de Thiago, goleiro do Verona. Ainda no primeiro tempo, o Verona marcou, em rebote do goleiro Felipe, mas o árbitro marcou impedimento. No segundo tempo, Felipe ainda fez uma boa defesa para evitar o gol do Verona.

UOL Cursos Online

Todos os cursos