Pedreira confirma campanha 'copeira', vence nos pênaltis e fatura Copa Kaiser RS

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Luis Gonçalves/Preview.com

    Pedreira (azul e preto) venceu o Canchinha nos pênaltis na final da Copa Kaiser de Porto Alegre

    Pedreira (azul e preto) venceu o Canchinha nos pênaltis na final da Copa Kaiser de Porto Alegre

O Pedreira fez uma campanha modesta, com dois avanços utilizando os critérios de desempate e mesmo assim faturou a II Copa Kaiser de Futebol Amador de Porto Alegre. Neste domingo, o time da Vila Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Canchinha no tempo normal. Nos pênaltis, o goleiro Jaderson fez duas defesas e garantiu o título: 4 a 3.

Vencedor em Porto Alegre, o Pedreira garantiu presença na etapa nacional da Copa Kaiser. O time viajará para São Paulo, onde vai encarar os melhores de outros certames espalhados pelo país.

"A gente foi copeiro mesmo. Entramos para atacar na final, mas não deu. Seguramos e nos pênaltis confirmei que era meu dia", disse o camisa 1 do melhor time do torneio de Várzea realizado no campo de chão batido no Parque da Redenção, no bairro Bom Fim.

Durante os oitenta minutos de jogo, as duas equipes comprovaram as campanhas invictas. De cada lado do campo estavam três vitórias e três empates. Mas o Canchinha chegava com moral por ter goleado na primeira fase. E contar com Tiago, decisivo em outras disputas de pênaltis. No Pedreira, o destaque era o zagueiro Índio. Além do atacante Gregory.

Entre investidas velozes e desarmes truculentos, poucas confusões. Raros chutes a gol e nenhuma defesa dos goleiros no tempo normal. No segundo tempo, o Canchinha foi quem mais atacou. Michel era o destaque na armação. Mesmo assim, nada de mudança no placar.

Nas penalidades, o time da Vila Cruzeiro errou menos. E teve a sorte com seu goleiro. Jaderson, que sofrera apenas um gol até a final, acertou o canto na batida de Cássio. A espalmada ainda fez a bola beijar o poste esquerdo antes de sair. Depois, o camisa 1 segurou o chute de Teilor.

PEDREIRA (4) 0 X 0 (3) CANCHINHA

Pedreira
Jaderson; Rodrigo, Índio, Cleber e Anderson; Moisés, Jefferson Coelho, Jefferson Luis e Edenílson; Murilo (Juan Carlos) e Gregory

Canchinha
Tiago; Roger, Cristiano, C. Alexandre e Teilor; Carlos Alberto, Jean, Michel (Danicler) e Paulo Henrique; Thalison e Cássio

Copa Kaiser de futebol amador
Copa Kaiser de futebol amador

UOL Cursos Online

Todos os cursos