Favoritos mostram força e atual vice-campeão se salva na Copa Kaiser

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

A última rodada da terceira fase da Copa Kaiser tinha alguns times em situação delicada. Vice-campeão nas duas últimas edições do torneio, a Turma do Baffô, do Jardim Clímax, por exemplo, entrou em campo neste domingo com apenas um ponto e com a corda no pescoço, correndo risco de eliminação. O time, porém, venceu: os 3 a 1 no Festpan, de Heliópolis, valeram passagem para a quarta fase do torneio.

Por lá, terá companhia de outros grandes do futebol de várzea que passaram raspando pela Etapa 3. É o caso do Cantareira, de Heliópolis. Oitavo colocado do ano passado, a equipe venceu o Tutu, do Jardim Iporanga, por 2 a 1 e ficou com uma das duas vagas por índice técnico da Zona Sul – a outra foi para o Renascente, do Jardim Umuarama, que perdeu por 4 a 2 para o Pioneer, da Vila Guacuri.

O mesmo aconteceu com o Napoli, da Vila Industrial. Campeão de 2002, o time entrou na rodada precisando do empate para se classificar, mas fez mais do que isso: venceu o Meninos Unidos do Laranjeira por 3 a 1, apesar do defalque de alguns atletas. O Napoli tem uma parceria com o Sacadura, que disputa a liga amadora de Santo André e parte dos atletas foi liberado para defender o time do ABC neste domingo.

"A Zona Leste é muito disputada. Todos os jogos são clássicos, times de camisa. É mais disputada que as outras regiões. Jogamos com alguns desfalques, mas acabamos conseguindo o resultado", disse o centroavante França, que trocou neste ano o Pioneer, da Vila Guacuri, pelo time da Vila Industrial.

Quem não teve a mesma sorte foram três campeões. Botafogo de Guaianases (que levantou a taça em 1997), Boa Esperança, de São Mateus (bicampeão em 1996 e 2000), e Líder Madeiras, do Brás (2004), estão eliminados do torneio. O primeiro venceu neste domingo, 1 a 0 sobre o Jardim São Carlos, de Guaianases, e chegou aos seis pontos no grupo L-40. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar, superado no saldo de gols por São Carlos e MEC-Maranhão, da Cidade Tiradentes (que venceu neste domingo o Paulista, do Itaim Paulista, por 4 a 1).

Já o Boa chegou à rodada decisiva em situação complicada e ainda acabou derrotado: perdeu por 3 a 1 para o Coroado, de Guaianases, acabou em último lugar no grupo L-39 – os classificados da chave foram Coroado e Madrid, da Móoca. Já o Líder acabou fora do torneio ao empatar em 0 a 0 com o Jaçanã – que se classificou no grupo N-15 ao lado do Apache, do Parque Vila Maria.

Zona Norte:Apache/Parque Vila Maria, Flamengo/Vila Maria, Inajar de Souza/Vila Cachoeirinha, Inter Biricutico/Jardim São Luiz, Jaçanã, Jardim Peri/Gesan, Leões da Geolândia/Vila Medeiros e Vasco da Gama/Vila Galvão.

Zona Sul:Bafômetro/Heliópolis, Cantareira/Heliópolis, Milianos/Jardim Rosana, Ouro Preto/Jardim Iporanga, Pioneer/Vila Guacuri, Ponte Preta/Jardim Leme, Renascente/Jardim Umuarama e Turma do Baffô/Jardim Clímax.

Zona Oeste:Catumbi/San Remo, Comercial/Pirituba, Danúbio/Freguesia do Ó, Família 100 Valor/Jardim Panamericano, Praça/Pirituba, Unidos do Largo 13/Perus, Unidos/Jardim Brasília e Vila Izabel.

Zona Leste:1º de Maio/Tatuapé, Ajax/Vila Rica, América/Vila Iolanda, Coroado/Guaianases, Fumaça/Jardim Marília, Jardim São Carlos/Guaianases, Madrid/Móoca, MEC-Maranhão/Guaianases, Napoli/Vila Industrial, Noroeste/Vila Formosa, SDX/Cidade Tiradentes e Tamo Junto/Jardim Independência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos