Eliminatórias Concacaf

Regulamento

As Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 contam com a participação dos 35 países filiados à entidade.

Na primeira fase, o torneio tem sete confrontos eliminatórios entre as 14 seleções piores colocadas da Concacaf no ranking mundial da Fifa. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta e os vencedores de cada confronto avançam para a segunda fase.

Na próxima etapa, os classificados se juntam a mais 13 seleções melhores colocadas no ranking, para novos duelos no formato mata-mata. Na terceira fase, os dez classificados se juntam a Haiti e Jamaica, com nova disputa de mata-mata. A quarta fase tem estes seis classificados e os seis melhores do ranking. As equipes serão divididas em três grupos com quatro seleções cada. Elas se enfrentam dentro de suas chaves, em ida e volta. As duas primeiras avançam para a última fase.

Na última etapa do classificatório, todas as seis seleções jogam entre si em grupo único. As três melhores desta fase se garantem no Mundial. Já o quarto colocado joga uma repescagem contra uma seleção de outro continente. O confronto, decidido em jogos de ida e volta, define mais um classificado à Copa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos