Robben diz que vitória da Dinamarca contra a favorita Holanda foi um "milagre"

Das agências internacionais

Em Jarkov (UCR)

  • REUTERS/Felix Ordonez

    Robben em ação pela Holanda; seleção favorita não converteu as chances que teve e perdeu

    Robben em ação pela Holanda; seleção favorita não converteu as chances que teve e perdeu

A derrota surpreendente para a Dinamarca parece ter abalado Arjen Robben, uma das estrelas da Holanda. Em entrevista logo após o 1 a 0 que abriu o B da Eurocopa, o meia foi duro ao avaliar os rivais.

"É um milagre que a Dinamarca tenha ganhado esta partida. Acho que até eles quando forem dormir vão se perguntar como fizeram para vencer", disse Robben.

Uma das candidatas ao título, a Holanda dominou a Dinamarca na maior parte do tempo, mas foi surpreendido ainda no primeiro tempo e sofreu 1 a 0. Na segunda, etapa, os atuais vice-campeões da Copa do Mundo ainda desperdiçaram diversas oportunidades, mas não conseguiram nem empatar.

"Foi realmente muito ruim. Eu tive algumas situações claras, duas em particular no primeiro tempo. Na primeira, em vez de bater direto eu quis encontrar um companheiro. Tinha de tentar sozinho. Se diz tanto na Holanda que sou um atacante egoísta que isso ficou no meu inconsciente", disse Robben.

O meia é constantemente cobrado por suas atuações em momentos decisivos. Em 2010, na final da Copa do Mundo, ele perdeu duas chances claras antes da Espanha vencer por 1 a 0. Recentemente, ele desperdiçou o pênalti que poderia ter dado o título da Liga dos Campeões contra o Chelsea. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos