Del Bosque sai satisfeito com empate da Espanha e elogia postura da Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Del Bosque elogiou desempenho espanhol e postura da equipe da Itália

    Del Bosque elogiou desempenho espanhol e postura da equipe da Itália

Vicente Del Bosque saiu satisfeito com o empate da seleção da Espanha diante da Itália por 1 a 1, na estreia das duas seleções da Eurocopa. O técnico gostou do desempenho de sua equipe e também elogiou a postura da Itália, que não se limitou a ficar na defesa e ainda saiu à frente no marcador.

"Sabia que a Itália pressionaria nosso time e tentaria tomar a iniciativa. Eles também estiveram bem em um jogo, que foi bem aberto. Ficamos relativamente satisfeitos com nosso futebol apresentado", destacou o técnico da atual campeã continental e que chega à competição como o time a ser batido

No primeiro tempo, o time espanhol até teve mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades diante de uma marcação quase perfeita da Itália. No segundo tempo, os italianos abriram o placar. A Espanha foi para cima e chegou ao empate. E teve chance de virar nos pés de Torres, que desperdiçou duas belas chances.

"O plano não se saiu mal. Fábregas fez muito bem essa posição [atacante]. Quando Torres entrou, a partida estava muito mais aberta. Tivemos mais opções para marcar, mas eles também", definiu o treinador.

Os principais jogadores do elenco concordaram com o treinador e também não lamentar o empate na estreia."É importante sair vencendo, mas a Itália tem uma equipe muito forte. Tivemos chances, mas ele também. Por isso, o placar está bom", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos