Melhor em campo, Nasri preferia "sair com a vitória" na partida contra Inglaterra

Das agências internacionais

Em Donetsk (Inglaterra)

  • ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS

    Autor do gol francês, Nasri foi eleito o melhor em campo contra a Inglaterra

    Autor do gol francês, Nasri foi eleito o melhor em campo contra a Inglaterra

Samir Nasri fez o gol da França no empate por 1 a 1 com a Inglaterra, nesta segunda-feira, na estreia das duas seleções na Eurocopa-12. O meia também foi considerado o melhor em campo na partida realizada em Donetsk (Ucrânia), mas isso não o deixou satisfeito.

O jogador disse que preferiria sair de campo com a vitória e encerrar o recente jejum francês em estreias de competições de grande porte. Na Euro-08 e nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, a França também não venceu seu primeiro jogo.

No Mundial-06, quando foi vice-campeã, a França ficou no 0 a 0 com a Suíça. O empate sem gols se repetiu no primeiro jogo dos Bleus na Euro-08 (contra a Romênia) e na Copa-2010 (diante do Uruguai) – nestas duas competições, os franceses foram eliminados ainda na primeira fase.

 "Foi uma grande ser eleito o melhor do jogo, mas preferia a vitória. Evitamos a derrota e  conseguimos empatar, o que é importante para entrar na competição. Agora vamos nos concentrar para nossas próximas partidas. Acredito em nossas chances de classificação. Nosso objetivo é chegar às quartas de final", afirmou Nasri.

Ao comemorar seu gol, Nasri fez o gesto de 'pedir silêncio'. A 'dedicação' foi para um jornalista do diário L'Équipe que o havia criticado. Após a partida, o jogador revelou que sua mãe se sentiu mal ao ler os comentários negativos sobre as atuações dele. "Isso é algo entre ele e seus críticos. É algo pessoal, não vou me meter nisso", disse o técnico Laurent Blanc ao ser questionado sobre o assunto.

Na sexta-feira, a França volta a campo pelo grupo D, quando enfrenta os donos da casa. "Temos que começar a pensar na partida contra a Ucrânia. Fizemos progressos e voltamos", analisou o meia. Os ucranianos assumiram a liderança da chave com a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos