Polícia polonesa faz 72 prisões desde o início da Euro e Ministro comemora número baixo
Das agências internacionais
Em Varsóvia (Polônia)
-
Petro Zadorozhnyy/AP
Russos estão entre os que mais causaram problemas aos policiais durante a Euro-2012
Desde o início da Eurocopa, na última sexta-feira, apenas 72 prisões foram efetuadas pela polícia polonesa. Segundo o Ministro para Assuntos Internacionais, este número é menor do que a média registrada em um fim de semana prolongado no país.
Os primeiros jogos da Euro foram marcados por supostos insultos racistas de parte da torcida da Rússia contra o jogador tcheco Gebre Selassie e incidentes com hooligans nas cidades de Wroclaw e Poznan, envolvendo principalmente croatas e russos.
Mas o Ministro preferiu relativizar os incidentes e exaltou a calma nas fan zones, que estão localizadas nas grandes cidades. "Desde o início da Euro, reunimos no total 905.000 torcedores nas fan zones e estádios. A polícia deteve 72 pessoas no qual mais da metade estava alcolizada. Este número é muito menor que o registrado em outros fim de semanas com feriados".
As autoridades informaram também que um grande esquema de segurança está sendo preparado para o jogo da próxima terça-feira, 12, quando os russos enfrentam os donos da casa, em Varsóvia. Esse jogo é visto como de grande risco devido ao histórico de invasões e domínio entre os dois países durante a Segunda Guerra Mundial.
Veja também
- Bragantino x Juventude: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão
-
'Cara de pau': RMP e Milly analisam reclamações do Palmeiras após derrota
-
Boto acusa Palmeiras de invadir vestiário do árbitro; Barros: 'Mentiroso'
- Diretor do Flamengo critica postura do Palmeiras e relata invasão ao vestiário dos árbitros