Sneijder diz que ambiente na seleção holandesa já não é o mesmo da Copa do Mundo de 2010

Das agências internacionais, em Cracóvia (Polônia)

  • PAWEL ULATOWSKI/REUTERS

    Wesley Sneijder assumiu que alguns jogadores não estão contentes com o técnico Bert van Marwijk

    Wesley Sneijder assumiu que alguns jogadores não estão contentes com o técnico Bert van Marwijk

A derrota para a Dinamarca na estreia da Eurocopa por 1 a 0 parece ter abalado a ambiente da seleção da Holanda. Um dos principais jogadores da equipe, o meia Wesley Sneijder revelou que o clima é diferente do encontrado durante a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando a equipe terminou com o vice-campeonato.

"O ambiente não é o mesmo que no Mundial. Mas é normal quando se perde a primeira partida", disse Sneijder, durante coletiva de imprensa para veículos holandeses, segundo o site Algemeen Dagblad.

Apesar da revelação, o meia holandês tentou mostrar otimismo para o importante confronto com a Alemanha, que venceu Portugal na estreia do Grupo B, na quarta-feira.

"Mas não é necessário que todos sejamos amigos para jogar juntos e ganhar partidas. Não tenho a impressão de que haja pequenos grupos que se opõe. Se fosse o caso, eu reagiria porque estou aqui para ser campeão da Europa", avisou.

Segundo a mídia holandesa, jogadores como Huntelaar, Rafael Van der Vaart e De Jong - os dois primeiros foram reservas na estreia -, estariam descontentes com o técnico Bert van Marwijk. "Estou muito decepcionado", disse Van der Vaart ao site Voetbal International. "O treinador tem suas preferências, não concordo com parte delas e não acredito que a coisa mude", afirmou o meia.

"Há grandes egos na equipe. É normal. Huntelaar é o goleador na Bundesliga, Van Persie na Inglaterra e De Jong é campeão inglês", disse Sneijder. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos