Atacante italiano pede desculpas após declarações polêmicas sobre homossexuais
Das agências internacionais
Em Cracóvia (Polônia)
-
Tiziana Fabi/AFP
Cassano (e) disse que "não esperava haver gays" na seleção italiana que joga a Euro-12
Antonio Cassano pediu desculpas por sua polêmica declaração dada nesta terça-feira. O atacante disse que "não espera haver jogadores homossexuais" no elenco da seleção italiana que disputa a Eurocopa-2012.
"Se eles são gays, isto é problema deles. Eu só espero que não haja homossexuais na seleção nacional. Se houver, é problema deles", afirmou Cassano, quando questionado sobre o assunto em entrevista coletiva.
Grupos de defesa dos direitos dos homossexuais logo se manifestaram sobre a opinião do jogador e repudiaram suas declarações. Diante da repercussão negativa, Cassano se desculpou algumas horas depois.
"Sinceramente peço desculpas por meus comentários causarem controvérsia e protestos de grupos gays. Homofobia é algo com o qual não compartilho. Não quis ofender qualquer pessoa e não quero colocar a liberdade sexual de alguém em discussão", disse Cassano.
O jogador tentou contornar o tema polêmico e explicar melhor seu ponto de vista. "Apenas disse que este problema não tem nada a ver comigo. Não faço julgamentos sobre as escolhas dos outros e todas devem ser respeitadas", concluiu.
Veja também
- Entenda como o Santos 'driblou' Caixinha para publicar rescisão e liberar Cleber Xavier
- Facundo Torres vive longa sequência como titular e embala no Palmeiras
- Dorival vê "pequeno desequilíbrio" no Corinthians e mira 'recuperar' atletas: "Você não pode desistir"
- Antes de Cleber Xavier, Santos já fez outras apostas com auxiliares