Croata comemora vitória na Euro fazendo topless e pode ser punida por quebrar código de conduta

Das agências internacionais

Em Zagreb (Croácia)

  • Reprodução Internet

    Jelena Miksa pode ser punida por ser funcionária pública na Croácia

    Jelena Miksa pode ser punida por ser funcionária pública na Croácia

Uma croata que comemorou fazendo topless a vitória de sua seleção por 3 a 1 sobre a Irlanda na Euro-2012 e cuja foto foi amplamente divulgada nas Redes Sociais, pode ser punida por quebrar um código de conduta. O motivo seria o fato dela ser uma funcionária pública.
 
Jelena Miksa trabalha no Ministério da Cultura da Croácia e, ao lado de uma prima, viajou até a Polônia para acompanhar a estreia croata no torneio continental. Segundo Natasa Petrinjak, porta-voz do Ministério, "é preciso agir para que o setor público cumpra com os códigos de conduta". Um comitê ético deve reunir-se nesta quarta ou quinta-feira para estudar uma possível punição, disse Petrinjak. 
 
Além da foto no estádio, Jelena e sua prima também foram flagradas fazendo topless em uma praça momentos antes da partida. "Não lamento nada. Para mim o mais importante é como jogou minha seleção. Vamos vencer a Eurocopa", declarou Miksa ao jornal Vecernji List.
 
Com a vitória por 3 a 1, os croatas lideram o grupo C. Na próxima rodada encaram a Itália, em Poznán e fecham a primeira fase contra a atual campeã Espanha, em Gdansk.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos