Técnico holandês não joga a toalha e ainda crê em vaga: 'Temos chances'

Do UOL, em São Paulo

  • Frank Augstein/AP

    Bert van Marwijk ainda acredita na classificação do time holandês no grupo da 'morte'

    Bert van Marwijk ainda acredita na classificação do time holandês no grupo da 'morte'

A situação não é nada animadora. Duas derrotas em dois jogos disputados. A então favorita Holanda caminha para uma precoce eliminação no grupo da morte da Eurocopa. Mesmo assim, o técnico Bert van Marwijk não joga a toalha e ainda acredita em uma classificação à fase quartas de final do torneio continental.

Após dois jogos, a Holanda aparece na lanterna do grupo B, com nenhum ponto. Dinamarca e Portugal, seu próximo adversário, têm três cada um, enquanto a Alemanha lidera com seis.

Para se classificar precisa, por exemplo, derrotar os portugueses por dois ou mais gols de diferença e torcer por um revés dos dinamarqueses. "Temos de acreditar em nossa equipe. Ainda temos chances e vamos tentar de tudo. Foi o que falei para os jogadores. E eles concordaram comigo", disse.

Questionado sobre a derrota para a Alemanha por 2 a 1, na quarta-feira, o técnico holandês gostou do que viu nos primeiros 20 minutos. "Jogamos como o planejado, criando oportunidades. Mas o primeiro gol da Alemanha atrapalhou muito".

"Tivemos alguns erros defensivos. E demos alguns espaços no nosso meio. Eles [Alemanha] têm um time muito bom, com bastante criatividade, podendo fazer gols a qualquer momento. Estão entre os favoritos ao título", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos