Ainda sem vencer na Eurocopa, Itália mantém viva esperança de avançar às quartas de final

Do UOL, em São Paulo

  • Gerry Penny/EFE

    De falta, meia Pirlo foi o autor do gol da Itália no empate com a Croácia por 1 a 1

    De falta, meia Pirlo foi o autor do gol da Itália no empate com a Croácia por 1 a 1

Dois jogos, dois empates. A Itália ainda não venceu na Eurocopa e está em situação complicada para a sequência da competição. A seleção italiana soma dois pontos e enfrentará a Irlanda na última rodada do Grupo C, enquanto Espanha e Croácia duelarão.

Apesar dos resultados estarem longe do esperado, os jogadores da Azurra confiam na classificação, mas lamentaram muito o empate por 1 a 1 com a Croácia, nesta quinta-feira.

"Perdemos uma grande oportunidade. Agora temos que pensar no próximo jogo, temos a consciência de que não será fácil contra a Irlanda", disse o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

O jogador também descartou uma possível combinação de resultados no jogo entre espanhóis e croatas para que a Itália seja eliminada de forma precoce. "Somos profissionais, não vai acontecer", disse Motta.

"Poderíamos ter decidido com um outro gol, mas diminuímos o ritmo e eles empataram. Era uma partida para vencer, mas não nos abatiremos", disse o volante Pirlo, autor do gol da equipe.

O goleiro Buffon também se mostrou otimista com a classificação. "Só depende de nós. Tenho certeza de que venceremos na próxima rodada", afirmou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos