Federação Russa faz apelo à Uefa e pede para torcedores se acalmarem
Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)
A Federação Russa fará uma apelo à Uefa após a decisão da entidade em tirar seis pontos do país nas eliminatórias para a próxima edição da Euro, que será realizada daqui quatro anos na França, caso sua torcida volte a apresentar mau comportamento. Ela inclusive soltou um comunicado em seu site oficial condenando a atitude dos torcedores russos fazendo um pedido para que se comportem no restante do torneio.
"A Federação Russa condena totalmente qualquer ato de violência no interior ou exterior dos estádios. Pedimos a todos os torcedores russos que fiquem tranquilos e se comportem de acordo com as regras da Uefa. Somos contrários a qualquer tentativa de justicação de violência e ao uso de fogos dentro do estádio", informa o comunicado.
A sentença da Uefa veio após os incidentes do jogo de estreia da Rússia, contra a República Tcheca, em Wroclaw, Polônia. Na partida, russos atiraram fogos e mostraram cartazes proibidos. Além da possível penalização, a Federação Russa foi multada em 120.000 euros.
Uma eventual penalização de pontos só acontecerá caso haja reincidência até o final de 2015, quando terminam as eliminatórias e repescagem para a Euro-2016.
Veja também
- Lucas Evangelista treina, e Palmeiras segue preparação para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão
- Com joia da base, São Paulo se reapresenta e inicia preparação para clássico contra o Santos
- Gustavo Gómez comemora sequência do Palmeiras e comenta fase de gringos no Verdão
- Bontempo relembra primeiro gol da carreira e projeta clássico contra o São Paulo