Aliviado, Hodgson comemora 'ataque decisivo' em jogo antes da volta de Rooney

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Mihailescu/AFP

    Roy Hodgson terá o retorno do astro Rooney na última rodada da fase de grupos

    Roy Hodgson terá o retorno do astro Rooney na última rodada da fase de grupos

Após críticas no empate diante da França, o ataque inglês funcionou. Três atacantes (Welbeck, Andy Carrol e Walcott) que participaram da vitória sobre a Suécia por 3 a 2 deixaram suas marcas. Uma boa notícia para o técnico Roy Hodgson, que elogiou o desempenho do trio e ainda contará com o astro Rooney na última rodada do grupo D.

"Estou muito orgulhoso pela forma como conseguimos dominar a primeira parte do jogo. É excelente ter dois atacantes com esta qualidade [Carrol e Welbeck começaram como titulares], além da entrada de Walcott, que foi determinante. Eles foram decisivos", destacou

Mas, enfim, Rooney estará de volta ao comando do ataque da equipe. O astro do Manchester United não pode jogar os dois primeiros jogos da Euro por estar cumprindo suspensão devido a uma expulsão na partida contra Montenegro pelas eliminatórias do torneio europeu.

"Ele é um jogador especial e será ótimo recebê-lo de volta no nosso time. Ele lembra os principais jogadores e pode fazer tudo sozinho", completou. Na terça-feira, a Inglaterra pega a anfitriã Ucrânia. Um empate será suficiente para sua classificação à fase quartas de final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos