Em jogo de duas viradas, Inglaterra bate Suécia com direito a golaço e elimina rival

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Livesey/Getty Images

    Welbeck comemora o seu golaço na vitória de virada da Inglaterra sobre a Suécia

    Welbeck comemora o seu golaço na vitória de virada da Inglaterra sobre a Suécia

O astro Rooney segue suspenso. Mas os demais atacantes da Inglaterra, enfim, deram conta do recado. Com direito a golaço de Welbeck, um de cabeça de Andy Carrol e outro de Walcott, o English Team superou uma virada sueca no início do segundo tempo, buscou uma incrível vitoria por 3 a 2, em Kiev, pelo grupo D da Euro e, de quebra, eliminou a rival.

Após duas rodadas, franceses e ingleses somam quatro pontos cada um, enquanto a Ucrânia, que será o próximo adversário do English Team na terça-feira, tem três. Ou seja, a anfitriã do torneio continental precisa vencer para não dar adeus. Já os suecos ainda não pontuaram.

Aliás, o técnico Roy Hodgson não saiu satisfeito com o desempenho de sistema ofensivo inglês no empate contra a França. Por isso, decidiu escalar em Andy Carrol. Logo em uma das primeiras oportunidades de uma partida até certo ponto truncada, o atacante do Liverpool foi perfeito em cabeçada, aos 23min, e colocou o English Tem em vantagem.

Do lado sueco, o atacante Ibrahimovic mostrou sua força no grupo. No intervalo do revés para a Ucrânia, o astro do Milan discutiu com Rosenberg. Pior para o menos conhecido, que foi substituído por Elmander diante dos ingleses. Mas nada disso adiantou na etapa inicial. Só Ibrahimovic mostrava lucidez no ataque.

Esperava-se uma mudança de postura na segunda etapa. E foi justamente o que aconteceu. Ibrahimovic decidiu chamar a responsabilidade para si. O atacante bateu falta. A bola bateu na barreira e voltou para ele, que arriscou novo chute. Melberg finalizou, Johnson tentou salvar, mas viu a bola entrar.

A Suécia cresceu e não demorou a virar. Aos 13min, o inspirado Mellberg levou a melhor de cabeça sobre a defesa rival e marcou o segundo. A Inglaterra não tinha alternativa. Mandou-se para o ataque. E conseguiu o empate, aos 19min, com Walcott, que bateu de fora da área.

O jogo era aberto. Ibrahimovic quase anotou o seu. Mas a Inglaterra acabou sendo mais eficiente. Aos 32min, Welbeck aproveitou passe de Walcott e, de letra, selou a suada vitória.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos