Primeiro astro fora da Euro, Ibrahimovic define eliminação sueca como 'trágica'

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Livesey/Getty Images

    Primeiro astro fora da Euro, Ibrahimovic (dir.) definiu eliminação sueca como 'trágica'

    Primeiro astro fora da Euro, Ibrahimovic (dir.) definiu eliminação sueca como 'trágica'

Dois jogos e duas derrotas. A Suécia se juntou à Irlanda e está eliminada da Eurocopa com uma rodada de antecedência para o encerramento da fase de grupos da competição. Para o atacante Ibrahimovic, o primeiro grande astro fora do torneio continental, a precoce eliminação é 'trágica'.

"É uma pena, é algo trágico. Apesar disso, devemos estar orgulhosos da partida que fizemos hoje diante de uma grande equipe", disse o atacante do Milan, que chamou a responsabilidade para si e criou boas oportunidades, participante, inclusive, do lance do primeiro gol.

O time sueco foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Mostrando muita força de vontade, virou no início do segundo tempo, mas não teve forças para segurar o placar e tomou outra virada, perdendo por 3 a 2 e dando adeus à Euro.

Já o técnico Erik Hamren disse que se sentiu orgulhoso de sua equipe, mas 'muito mal pelos jogadores'. "Estou muito desiludido. Do meu ponto de vista, fizemos um bom jogo. Mostramos a atitude que eu queria ver. Estou orgulhoso dos jogadores. Para ganharmos também precisamos de sorte. Tivemos no nosso primeiro gol, mas a Inglaterra foi mais eficaz que nós",

"Sinto-me muito mal pelos jogadores. Sou responsável pela equipe e sinto-me muito responsável por este resultado", completou o treinador. Na terça-feira, a Suécia apenas 'cumpre tabela' diante da França, que está próxima de assegurar uma classificação à fase quartas de final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos