Após 'dilúvio', França freia empolgação da Ucrânia e define vitória em dois minutos

Do UOL, em São Paulo

  • Ian Walton/Getty Images

    Menez comemora seu gol na vitória da seleção francesa diante da Ucrânia

    Menez comemora seu gol na vitória da seleção francesa diante da Ucrânia

Em partida marcada por uma forte tempestade que caiu em Donetsk e a paralisou por quase uma hora, a França confirmou o bom momento sob o comando de Laurent Blanc, freou a empolgação da anfitriã Ucrânia ao vencer por 2 a 0, com os gols sendo anotados em espaço de dois minutos, e, assim, ficou bem próxima de assegurar sua classificação no grupo D da Eurocopa-2012.

Assim, mantém o tabu de jamais ter perdido na história para a ex-república soviética (quatro vitórias e três empates). E mais: completa 23 partidas de invencibilidade. Desta forma, chega aos quatro pontos na chave, um à frente dos ucranianos, que vinham motivados pela vitória na estreia diante da Suécia.

O encontro, porém, foi atrapalhado por um 'dilúvio' que castigou a cidade ucraniana e acabou interrompendo a partida. Com menos de 5min do primeiro tempo, o árbitro holandês Björn Kuipers comunicou sua decisão aos atletas e decidiu paralisar. O que se via eram fortes ventos e muitos raios. Após algum tempo, algumas poças d'água já eram visíveis na Donbass Arena.

Passada a tempestade, as duas seleções voltaram ao gramado. Mas o jogo demorou a 'engrenar'. Muita marcação e poucas chances eram criadas. Isso melhorou um pouco a partir da metade da etapa inicial. A França, por exemplo, teve as melhores oportunidades, mas parou em excelentes defesas de Pyatov.

Do outro lado, o experiente Shevchenko viu LLoris evitar o primeiro dos ucranianos. O jogo continuou aberto. O time da França era ofensivo. E, no início do segundo tempo, Pyatov mostrou que estava em um dia inspirado e realizou outra bela defesa. Já o veterano Shevchenko era o mais perigoso dos ucranianos e continuava dando sustos.

A insistência do time de Laurent Blanc foi premiada. Aos 8min, Menez recebeu de Benzema e bateu forte. Desta vez, o goleiro ucraniano nada pode fazer. Apenas dois minutos mais tarde, Cabeye recebe do 'garçom' Benzema e ampliou. Foi uma espécie de balde de água fria na seleção da Ucrânia, que não teve forças sequer para diminuir o marcador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos