Técnico deixa o comando da seleção polonesa após eliminação na Eurocopa 2012

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Darko Bandic

    Franciszek Smuda se despediu da Polônia com eliminação na Eurocopa 2012

    Franciszek Smuda se despediu da Polônia com eliminação na Eurocopa 2012

A derrota de 1 a 0 para a República Tcheca neste sábado, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2012, foi a última de Franciszek Smuda no comando da Polônia. Sem conseguir a classificação para as quartas de final da competição, o treinador anunciou após a partida que não seguirá no cargo de técnico da seleção, até porque o seu contrato se encerra justamente após o final da Euro.

"Esse é o final de minha aventura. Meu contrato se encerra depois da Eurocopa 2012. Quero agradecer meus jogadores", disse Smuda, visivelmente abatido e nervoso, em entrevista à emissora polonesa TVP.

A Polônia, uma das anfitriãs da Eurocopa 2012, deixa o torneio sem conquistar uma vitória sequer. Estreou com empate de 1 a 1 sobre a Grécia jogando no estádio Nacional, em Varsóvia, e só não foi derrotada porque Karagounis desperdiçou um pênalti no final da partida, defendido pelo goleiro reserva Tyton, que havia acabado de entrar em campo.

Na segunda rodada, repetiu o placar diante dos russos, em jogo realizado no mesmo estádio Nacional. Já neste sábado, no estádio Miejski, em Wroclaw, os poloneses precisavam de uma simples vitória para avançar à próxima fase, mas acabaram derrotados pela República Tcheca por 1 a 0, com um gol de Jirácek marcado aos 26min da etapa final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos