Treinador italiano perguntará se desabafo de 'corpo estranho' Balotelli foi dirigido a ele

Das agências internacionais

Em Gdynia (Polônia)

  • Sergio Perez/Reuters

    Balotelli teria se dirigido ao treinador por não ter aceito o banco de reservas

    Balotelli teria se dirigido ao treinador por não ter aceito o banco de reservas

O que Balotelli tentou falar após marcar o segundo gol da Itália diante da Irlanda ninguém conseguiu ver ou ouvir, a não ser o zagueiro Bonucci, que cobriu a boca do polêmico atacante. Um dia após a vitória por 2 a 0 que garantiu a classificação da Squadra Azurra para as quartas de final da Euro-2012, o treinador Césare Prandelli disse que perguntará ao atacante se o desabafo foi em represália a não escalação de Balotelli entre os 11 titulares.  

"O ato de Bonucci mostra o espírito de equipe. Foi um gesto para protegê-lo. Balotelli queria desafabar com o seu gesto? Eu não sei, mas vou pergunta. Eu estava feliz com ele e seus 20 minutos foram os melhores de seus três jogos", disse Prandelli.

Balotelli foi titular contra Espanha e Croácia e não foi bem. Contra a Irlanda foi preterido por Di Natale e, segundo a imprensa italiana, não teria gostado.

"Todos os jogadores são importantes, todo mundo corre para a equipe e Mario também. Ele entrou no campo e fez o que pedimos. Precisamos sorrir, mas isso tem de ser espontâneo. Ele está bem e ele é um menino de ouro", afirmou o treinador, descrevendo o jogador como um "corpo estranho na equipe."

O comandante ainda acrescentou que Balotelli precisa dar um salto qualitativo para se tornar um grande campeão e, acima de tudo, aceitar críticas e tambem começar uma partida no banco de reservas. Além disso, analisou os possíveis rivais das quartas. "A França joga com um 4-3-3 perigoso, a Inglaterra é forte e a Ucrânia um grande espírito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos