Árbitro de Inglaterra x Ucrânia admite erro, pede desculpas e se vê fora da Copa do Mundo
Da AFP, em Budapeste (HUN)
-
Reprodução/Band
Árbitro húngaro Viktor Kassai não validou gol legítmo da Ucrânia na partida contra a Inglaterra
O húngaro Viktor Kassai admitiu que errou ao não validar um gol legítimo da Ucrânia contra a Inglaterra, em partida disputada na última terça-feira, válida pela fase de grupos da Eurocopa, e pediu desculpas pelo equívoco. O juiz, que trabalhou como árbitro principal do jogo, acredita que o erro acabou com suas chances de apitar a Copa do Mundo de 2014.
"Depois da partida, vimos o que aconteceu e avaliamos a situação. Constantamos que havíamos cometido um erro. Nossa profissão é cruel, porque podemos tomar 199 decisões boas, mas apenas uma ruim pode ser fatal", afirmou Kassai, por meio de um comunicado no site oficial da Federação Húngara de Futebol (MLSZ).
"Estamos realmente muito decepcionados, sobretudo porque muita gente confiava em nós. Porém, temos de aceitar que, para nós, a Copa do Mundo acabou", completou o árbitro.
No jogo, que terminou com vitória da Inglaterra por 1 a 0, a equipe de arbitragem não viu que a bola entrou após finalização do ucraniano Marko Devic, que foi cortada pelo inglês John Terry já dentro do gol.
Por conta do erro, Kassai foi cortado da fase final da Eurocopa.
Veja também
- Dorival Jr. revela conversa com Igor Coronado e analisa dificuldades do Corinthians: "É um contexto"
-
Boca, Independiente, Peñarol: veja uniformes alternativos que seleção usou
-
Como é o fluxo de pagamento do contrato bilionário entre Nike e CBF
-
Sem Neymar, Santos vai de empolgação ao marasmo em dois meses