Imprensa espanhola agradece o 'tri' da Eurocopa e Casillas exalta maior momento da história

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Capitão da Espanha, Iker Casillas beija sua namorada, a jornalista Sara Carbonero

    Capitão da Espanha, Iker Casillas beija sua namorada, a jornalista Sara Carbonero

Logo após a conquista do terceiro título da Eurocopa pela Espanha, ao atropelar a Itália por 4 a 0, neste domingo, e se tornar a primeira seleção  a conquistar duas vezes seguidas o maior título europeu, a imprensa espanhola fez questão de homenagear a seleção de seu país. 

O jornal MARCA agradeceu a seleção nacional com a manchete "Obrigado,obrigado,obrigado". O veículo destacou a superioridade da equipe do técnico, Vicente Del Bosque, e lembrou que a conquista da 'Vermelha' é maior ainda por se tratar da primeira seleção a conquistar três grandes campeonatos seguidos, sendo a Euro-2008, o Mundial-2010 e esta edição da Euro-2012.

MARCA AGRADECE E DESTACA TRÍPLICE COROA ESPANHOLA

Já o jornal catalão 'AS' destacou o estilo de jogo da Espanha, que se coloca na história do futebol como das maiores de todos os tempos. O periódico afirma que o atual futebol espanhol subiu à categoria de "lenda".

AS DESTACA ESPANHA COMO PRIMEIRA TRICAMPEÃ EUROPÉIA DA HISTÓRIA

Na Itália, o jornal  "La Gazzeta Dello Sport" enaltece a grandeza dos espanhóis, reconhecidos como campeões do mundo e superiores aos italianos. O diário ainda destacou a ausência do brasileiro Thiago Motta, que se machucou minutos após entrar em campo, e ilustra a decepção do país com a manchete "lágrimas amargas".

LA GAZZETA DELLO SPORT EXALTA A GRANDEZA DA SELEÇÃO ESPANHOLA

A festa da Espanha não ficou restrita aos jornais. O capitão da Espanha, Iker Casillas, deu entrevista à sua namorada, a apresentadora de televisão Sara Carbonero, e relevou o trabalho das categorias de base do país. "Acho que este é um triunfo do talento que nós todos temos, o sucesso colhido das categorias de base. E o treinador tem dado continuidade ao grupo com os ajustes necessários. É o momento mais maravilhoso do futebol espanhol. Eu gostaria de poder repetir, mas a idade não passa em vão. Nós ganhamos com as nossas características e tocando a bola como tocamos, soubemos resolver bem".

Mesmo com a derrota, o treinador da Itália, Cesare Prandelli, afirmou que segue no comando da Azzurra. "Meu futuro já está escrito. Há um projeto e eu quero levá-la adiante". O lateral Abate, jogador do Milan, avaliou de forma positiva a campanha da equipe na Euro-2012, apesar do vice-campeonato. "Menos brilhante do que em outras ocasiões, mas no torneio fomos um 8 ou 8,5". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos