Após título da Espanha, Iniesta é eleito melhor jogador da Eurocopa
Das agências internacionais
Em Paris (França)
-
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Iniesta, jogador da seleção espanhola, foi eleito o melhor jogador da Euro-2012
O meio de campo Andres Iniesta, grande nome da campanha vitoriosa da Espanha na Eurocopa 2012, foi eleito pela Uefa o melhor jogador do torneio nesta segunda-feira. Em 2008, Xavi Hernandez, companheiro de Iniesta na seleção espanhola e no Barcelona, foi quem terminou com o prêmio.
A escolha de Iniesta foi feita por um comitê técnico de onze pessoas e o jogador lidera uma lista com os 23 melhores jogadores da competição, que conta com a presença de dez jogadores da Espanha.
No último domingo, a seleção espanhola voltou a mostrar o futebol que encantou o mundo e venceu a Itália por 4 a 0, registrando a maior goleada da história da final do torneio.
Além do placar elástico, o título também fez a equipe de Xavi, Iniesta e Fàbregas se tornar a primeira a conquistar o título por duas vezes consecutivas. Agora, a Espanha tem três títulos, mesmo número da Alemanha.
TORRES LEVA VANTAGEM NO DESEMPATE E ACABA EURO COMO ARTILHEIRO
-
Além do prêmio de Andrés Iniesta como melhor jogador da Eurocopa 2012, a Espanha ficou também com o Chuteiro de Ouro. Com três gols (dois contra a Irlanda e um contra a Itália), Fernando Torres foi escolhido o artilheiro do torneio.
Apesar do camisa nove espanhol ter terminado o torneio empatado com outros cinco jogadores - Mario Gomes (Alemanha), Mario Balotelli (Itália), Cristiano Ronaldo (Portugal), Alan Dzagoev (Rússia) e Mario Mandzukic (Croácia), El Niño levou vantagem no critério das assistências.
Veja também
-
Torcedores organizados do Santos invadem CT após derrota para o Bragantino
- Everson comenta expectativa pelo seu jogo de número 300 pelo Atlético-MG: "Grande emoção"
- Com Brusque invicto há oito jogos, Biel projeta duelo com Athletico-PR na Copa do Brasil
- Anunciado, Dorival exalta torcida do Corinthians e projeta temporada competitiva