Meia 'teimoso' pede para não ser substituído e garante triunfo do Atlético-GO em clássico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Um gesto de teimosia garantiu a vitória do Atlético-GO no clássico contra o Vila Nova. O meia Bida pediu para não deixar o campo após a substituição ser até anunciada pela placa, e provou que estava certo. Logo depois, marcou um belo gol de falta, o único do triunfo por 1 a 0, neste sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano.

A equipe agora está perto do primeiro colocado Goiás. O Atlético-GO chegou aos 15 pontos, apenas três a menos em relação ao líder, que joga no domingo. Já o Vila Nova se manteve com sete pontos e pode cair para a zona do rebaixamento após o complemento da rodada.

O Atlético-GO teve domínio no início do jogo, mas o adversário conseguiu equilibrar com uma proposta de jogo bem definida. O Colorado jogava fechado e ainda conseguiu levar perigo em lances isolados de Patric. O centroavante preocupava a defesa atleticana, mas atuava isolado e não conseguia concretizar.

Já o Atlético-GO levava perigo, mas errava na finalização. Do outro lado, todas as jogadas passavam pelos pés Patric que fez ao menos três boas jogadas no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado com chances para os dois times que perdiam gols. O Atlético-GO conseguiu o único tento graças à teimosia de Bida. O meia seria substituído por Thiaguinho e a placa de substituição chegou a ser levantada pelo quarto árbitro. Mas pediu para ficar em campo e cobrar a falta. Ele acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro, e a bola entrou depois de bater na trave.

O Vila até tentou uma reação após o gol, mais uma vez com Patric, mas não teve sucesso e viu sua situação se complicar. O adversário tinha mais posse de bola e o Vila acabou com um jogador expulso quando Tiago Irineu fez falta dura em Marcão e recebeu o segundo cartão amarelo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos