Harlei pega pênalti, e líder Goiás fica no 0 a 0 com Anapolina; Atlético empata

Do UOL, em São Paulo

Nenhuma mudança na parte de cima da tabela do Goiano. O líder Goiás viu seu goleiro Harlei defender uma cobrança de pênalti e ficou no 0 a 0 contra o Anapolina. Já o segundo colocado Atlético-GO, que teve um jogador expulso (Gilson), empatou por 1 a 1 contra o Itumbiara.

Ao final do primeiro turno, o Goiás assegurou o título simbólico. Chegou aos 22 pontos, três à frente do próprio Atlético-GO, que continua em segundo lugar.

Atuando fora de casa, o Goiás começou mandando na partida. Aos poucos o Anapolina equilibrou e poderia ter ido para o intervalo atrás no marcador. Teve um pênalti a seu favor, quando Rafael Tolói colocou a mão na bola dentro da área. Mas o goleiro Harlei defendeu a cobrança, aos 26min, e evitou o primeiro do rival.

Na etapa final, o Goiás acabou sendo mais perigoso. No entanto, parou em uma tarde inspirada do goleiro Edinho, que fez ao menos cinco grandes defesas e se tornou responsável pelo placar zerado. Enquanto isso, o Atlético encontrou muitas dificuldades em sua partida.

Assim como o Goiás, teve uma penalidade contra no primeiro tempo. Só que não teve tanta sorte. O experiente Schwenck cobrou e fez 1 a 0 para o Itumbiara. Mas o time de Hélio dos Anjos voltou com postura diferente na etapa final. Aos 15min, Marcão igualou. Detalhe: o time atleticano teve Gilson expulso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos