Atlético-GO vence Morrinhos de virada e permanece na cola do líder Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-GO chegou a sofrer um gol no início do segundo tempo, mas teve a competência para reagir e vencer o Morrinhos por 2 a 1 nesta segunda-feira, no João Vilela, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano. Geovane, Marcão e Diogo Campos marcaram os gols da partida. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos 29 pontos e permaneceram na cola do líder Goiás. Os donos da casa, por outro lado, permanecem com 13 e continuam próximos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético-GO faz o clássico contra o Goiás, sábado, às 16h, no Serra Dourada. Já o Morrinhos, visita o Vila Nova, domingo, às 16h, também no Serra Dourada.

O jogo começou muito equilibrado porque as duas equipes imprimiram um ritmo forte assim que a bola rolou. A partida se concentrava nas duas intermediárias porque a marcação era muito forte. O Atlético-GO tentava se superar por conta da sua melhor qualidade técnica e tinha a maior posse de bola.

Mesmo com três alterações em relação ao time que venceu o Gurupi-TO pela Copa do Brasil, os rubro-negros estavam organizados. O lateral direito Rafael Cruz e o meia Ernandes retornaram após ficarem um período aprimorando a parte física. Já o zagueiro Paulo Henrique ganhou uma oportunidade porque Gilson estava suspenso.

Na marca dos 16 minutos, a chuva começou a apertar no estádio João Vilela e a característica do jogo começou a mudar. Com a dificuldade para se tocar a bola, o Atlético-GO passou a arriscar chutes de longe e jogadas aéreas.

Os visitantes estiveram perto de marcar em pelo menos dois lances parecidos. A chuva começou a parar na marca dos 30 minutos e o Morrinhos se arriscava em alguns contra-ataques. Aos 32, o Atlético-GO apareceu com a chance mais clara até aquele momento ao acertar um chute no travessão. O rubro-negro ainda ensaiou uma pressão e no final da etapa ainda teve um gol mal anulado. Paulo Henrique, em posição legal, pegou o rebote do goleiro Leonam e finalizou para a rede. Entretanto, o tento não foi validado. Assim, as equipes foram para os vestiários com o empate em 0 a 0.

Bastou a bola rolar no segundo tempo para o panorama do jogo mudar completamente. O Atlético-GO estava tentando se armar quando o Morrinhos acabou abrindo o placar através de uma jogada individual de Geovane, aos quatro. O lateral esquerdo arrancou sozinho na intermediária e finalizou com precisão dentro da área rubro-negra.

Após alguns minutos de desatenção, os visitantes voltaram a se encontrar e passaram a tentar pressionar o Morrinhos. O empate acabou acontecendo aos 24, através de Marcão. Após cobrança de escanteio da esquerda, o centroavante subiu mais que a defesa e completou de cabeça. Os rubro-negros se empolgaram e acabaram chegando à virada dois minutos depois. Diogo Campos recebeu na área e chutou duas vezes para marcar o segundo gol.

O Morrinhos tentou se rearrumar, mas não mais fôlego para reagir e o Atlético-GO passou a ter o jogo sob controle. A equipe passou os últimos minutos no campo do adversário e acabou tendo pênalti a seu favor, aos 48. Entretanto, o goleiro Márcio bateu nas mãos de Leonan, o rubro-negro venceu mesmo por 2 a 1 e continua na cola do líder Goiás.

UOL Cursos Online

Todos os cursos