Patric erra pênalti, faz três e comanda vitória do Vila Nova sobre o Goiás

Do UOL, em São Paulo

Patric foi o nome do clássico do Campeonato Goiano. Ele se redimiu de um pênalti desperdiçado ao anotar três gols na vitória do Vila Nova diante do líder Goiás por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Serra Dourada.

Com isso, o Vila Nova aparece na terceira colocação, agora com 25 pontos. O Goiás, apesar do revés, se mantém em primeiro, com 36 pontos. O clássico, porém, teve uma notícia triste antes mesmo de a bola rolar.

No sábado, um rapaz de 23 anos, torcedor do Goiás, foi assassinado durante uma confusão com torcedores do Vila Nova. De acordo com informações da TV Anhanguera, nove torcedores do Vila foram presos com suspeita de participação na briga.

Dentro de campo, o Goiás até começou melhor, com mais posse de bola. No entanto, o Vila teve a chance de abrir o marcador. Aos 12min, Patric chutou mal uma cobrança de pênalti e viu o goleiro Harlei defender. Mas Patric se redimiu da falha ainda na etapa inicial. Aos 32min, bateu no canto para fazer 1 a 0.

Após isso, o Goiás se mandou para o ataque e criou algumas boas oportunidades. Só não empatou porque o goleiro Julio César fez duas belas defesas e acertou uma bola na trave. "[Futebol] É assim mesmo. Errei um pênalti, mas não abaixei a cabeça. Vou fazer outro", disse o autor do primeiro tento.

Ele tinha razão. No entanto, antes, aos 7min, Thiago Humberto aproveitou vacilo da zaga rival e deixou tudo igual. Mas Patric estava inspirado. Logo aos 9min, aproveitou bela jogada de Rondinelly e colocou o Vila novamente em vantagem. O Goiás voltou a reagir. Aos 19min, Iarley igualou outra vez. Mas a tarde era de Patric. E, aos 37min, subiu mais alto que a defesa adversária e selou a vitória do Vila Nova no clássico.

UOL Cursos Online

Todos os cursos