Goiás vira e mantém liderança; Atlético também ganha e rebaixa o Anapolina

Do UOL, em São Paulo

Teoricamente, o Goiás tinha tudo para manter a liderança. Jogava em casa diante do desesperado Morrinhos. Conseguiu. Mas foi bem complicado. Saiu atrás do placar, mas virou para 2 a 1. Enquanto isso, o Atlético-GO bateu o Anapolina por 2 a 0 e rebaixou o rival. Os dois times brigam para terminar a fase de classificação na liderança.

A uma rodada para o encerramento, o Goiás soma 39 pontos, um à frente do time de Adilson Batista. O Anapolina, por outro lado, permanece na última colocação, com apenas 12 pontos e já está matematicamente rebaixado.

Parecia que o Goiás não teria tanta dificuldade, uma vez que seu rival entrou em campo na zona de rebaixamento. Mesmo assim, saiu atrás no marcador. Aos 21min, Vinicius subiu mais alto que a defesa do Goiás e, de cabeça, fez o primeiro para o Morrinhos. No entanto, aos 43min, Netinho cobrou falta e deixou tudo igual.

"Empatamos, mas precisamos melhorar muito", disse o autor do empate. Esperava-se uma evolução da equipe do Goiás. A insistência deu certo. Aos 36min, Reis virou e manteve a primeira colocação.

Enquanto isso, o Atlético-GO fazia sua parte fora de casa. Aos 31min da etapa inicia, Bida abriu o placar contra o Anapolina. Pouca coisa mudou na segunda etapa. Logo aos 2min, Felipe aumentou e selou a tranquila vitória.

UOL Cursos Online

Todos os cursos