Imprensa inglesa revela elenco do Chelsea rachado com Benítez e possível demissão do técnico

Do UOL, em São Paulo

  • Ian Kington/AFP Photo

    Rafa Benítez voltou a sofrer com o protesto da torcida na partida contra o West Ham

    Rafa Benítez voltou a sofrer com o protesto da torcida na partida contra o West Ham

A crise que passa o Chelsea às vésperas do início do Mundial de Clubes, no Japão, já faz com que a imprensa inglesa especule brigas e possíveis tentativas de solucionar o mau momento vivido pelo atual campeão da Liga dos Campeões.

No sábado, o time azul perdeu de virada por 3 a 1 para o West Ham. Com o resultado, chegaram ao sétimo jogo sem vencer e Rafa Benítez ainda não viu uma vitória de sua equipe. O treinador ainda não venceu desde que chegou em três jogos.


E o técnico espanhol é o principal alvo das especulações. O "The Sun" revela que o treinador teve um ataque de fúria depois da derrota de sábado e questionou até o caráter dos jogadores. Disse que muitos atletas não têm personalidade e criou um péssimo clima com elenco.

Assim, a publicação afirma que o espanhol vai apelar à liderança dos experientes John  Terry e Frank Lampard para conduzir um elenco perdido.

"Personalidade e liderança sempre são necessários em uma equipe. O Chelsea de Mourinho tinha muitas lideranças, mas o momento agora é diferente", falou.

Jornais como o "Daily Mail" e o The Guardian" noticiam que a o milionário russo Roman Abramovich já pensa em sacudir o elenco com a chegada de um ex-comandante: o israelense Avram Grant, que dirigiu a equipe entre 2007 e 2008.

Grant tentaria melhorar a relação de Benitez com o elenco e ficaria como uma espécie de "estepe" caso isso não melhorasse. De acordo com o "Daily Mail", Abramovich já pensa na demissão do espanhol e poderia usar Grant para conduzir o elenco enquanto não consegue a tão sonhada contratação de Pep Guardiola.

Torres como solução

O Chelsea venceu apenas um de seus sete jogos em novembro. Para o Benítez, porém, o segredo para voltar aos triunfos é simples.

"Precisamos marcar e ganhar. Fazer gols voltaria a nos dar confiança, mas lembrando sempre que o mais importante é ganhar, e não apenas fazer gols", afirmou.

A esperança de Benítez é a de que o compatriota Fernando Torres, seu ex-comandado no Liverpool, supere de vez a permanente má fase que vive desde que trocou os Reds pelo Chelsea. Torres não anota desde 6 de outubro, mas, para o treinador, o problema não é só dele.

"É uma situação coletiva, que envolve toda a equipe. Não é uma questão individual", assegurou o comandante, que pediu auxílio dos meias para reabilitar Fernando Torres: "O time tem que criar mais oportunidades para Fernando (Torres), Oscar e Hazar. Todos farão gols dessa forma".

UOL Cursos Online

Todos os cursos