Corinthians regula sono e quer elenco no shopping às 8h da manhã; Sheik 'apaga' no avião

Bruno Thadeu

Do UOL, em Dubai (Emirados Árabes)

  • Bruno Thadeu/UOL

    Sheik dorme durante voo da delegação do Corinthians para Dubai

    Sheik dorme durante voo da delegação do Corinthians para Dubai

A comissão técnica do Corinthians quer que o elenco se ambiente o quanto antes ao fuso horário e promoverá passeio ao shopping às 8h da manhã no horário de Dubai (2h da madrugada no horário de Brasília). O sono dos atletas no voo aos Emirados Árabes foi controlado pelo preparador Fábio Masehredjian. Emerson Sheik aproveitou a viagem para dormir.

Durante as 14 de viagem de São Paulo a Dubai, não houve rigidez quanto ao tempo de sono para cada atleta. Mas a ideia é que a primeira noite de sono no hotel seja curta.

Os atletas irão para um shopping de manhã. Em seguida eles almoçarão, terão breve descanso e às 16h do horário de Dubai (22h do horário de Brasília) treinam no CT do Al Nasser.

Dentro do avião da companhia Emirates, Emerson ficou ao lado de Julio Cesar. O goleiro corintiano conta que o atacante dormiu durante grande parte da viagem (14h horas de duração) com fone de ouvido.

Já Cássio e Polga preferiram ver filmes; Paulo André leu o livro "O Último Trem de Hiroshima".

O elenco chegou a Dubai às 15h51 (horário de Brasília e 21h51 horário de Dubai) e terá pouco tempo para dormir.

A breve estada em Dubai ocorre justamente para que os efeitos do fuso horário não sejam drásticos. Os Emirados Árabes ficam no meio do caminho ao Japão. O fuso em Dubai em relação a Brasília é de +6h. Já para o Japão, a diferença em relação a Brasília é de +12.

UOL Cursos Online

Todos os cursos