Torres diz que Mundial para o Corinthians é vitrine e que Chelsea é favorito em uma perigosa final

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ADRIAN

    O espanhol Fernando Torres vê o Chelsea favorito no Mundial

    O espanhol Fernando Torres vê o Chelsea favorito no Mundial

O atacante espanhol Fernando Torres afirmou que o rival mais temido pelo Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians e disse que uma eventual final contra a equipe brasileira será um jogo perigoso.

Torres disse que acompanhou um pouco do time do Parque São Jorge ao ver jogos da semifinal da Libertadores, contra o Santos. Ele disse que para o Corinthians o jogo valerá muito por ser uma vitrine para alguns jogadores tentarem jogar na Europa.

"Conheço mais o Corinthians do que os outros times. Vimos eles jogarem na temporada passada, quando jogaram contra o Santos nas semifinais [da Libertadores]. Tem grandes jogadores, como sempre ocorre com as equipes brasileiras. E se jogaram contra o Chelsea, todo o mundo poderá os ver e terão a oportunidade de vir para a Europa. É um grande palco pra eles, e isso para nós é muito perigoso", falou, em entrevista ao site da Fifa.

O espanhol ainda colocou seu time como o favorito na competição, apesar de dizer que isso não significa muito. "Pra mim, ser favorito não ser significa nada. O único que pode atrapalhar é mais pressão. Mas tem que demonstrar [favoritismo] em campo", afirmou.

Fernando Torres
Fernando Torres

UOL Cursos Online

Todos os cursos