Técnico do Chelsea ignora má fase de F. Torres e diz que atacante é goleador nos treinos

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

    Fernando Torres, do Chelsea, lamenta gol perdido pelo Inglês; atacante é defendido pelo técnico

    Fernando Torres, do Chelsea, lamenta gol perdido pelo Inglês; atacante é defendido pelo técnico

Rafa Benitez segue apostando cegamente em Fernando Torres em sua gestão à frente do Chelsea. Depois de ouvir o ex-jogador Gary Neville dizer que os colegas de time perderam a confiança no atacante espanhol, o técnico saiu em defesa do pupilo e elogiou sua performance nos treinos.

"A coisa principal é o que você pode ver como técnico no campo e no treino, e Fernando tem feito um grande trabalho. Nos treinos ele marca vários gols, mas não é só isso. Eu não sei se Gary Neville teve a oportunidade de analisar os escanteios contra nós, mas Fernando é incrível", disse Benitez ao Daily Mail.

Gary Neville, ex-lateral do Manchester United e hoje comentarista da Sky Sports, disse que os colegas já não tinham mais confiança em Torres, que não marca desde 7 de novembro. Desde que trocou o Liverpool pelo Chelsea, o atacante vive um mau momento.

Na última temporada, ele chegou a passar meses sem marcar, mas acabou terminando o ano em alta ao fazer um gol importante contra o Barcelona pela semi da Liga dos Campeões. Na Eurocopa, com a Espanha, ele foi criticado pelo desempenho apenas razoável, mas também deixou sua marca na decisão contra a Itália, e parecia pronto para uma retomada no Chelsea.

Só que a reviravolta não aconteceu. O jejum voltou a assombrar o atacante e a iminência de eliminação na Liga dos Campeões não ajuda em nada o atacante. Benitez, com quem Fernando Torres viveu sua melhor fase no Liverpool, segue como seu defensor incansável, elogiando até a maneira como ele ajuda a defesa. 

"Ele limpou a área duas ou três vezes e às vezes ele marca homem a homem porque ele é bom pelo alto. Ele é um atacante, mas ajuda a equipe", explicou Benitez. 

Fernando Torres
Fernando Torres

UOL Cursos Online

Todos os cursos