John Terry segue lesionado, e Chelsea anuncia corte de capitão no Mundial

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AFP PHOTO/ADRIAN DENNIS

    Zagueiro John Terry lesionou os ligamentos do joelho no último dia 11 de novembro

    Zagueiro John Terry lesionou os ligamentos do joelho no último dia 11 de novembro

O capitão do Chelsea, John Terry, está fora do Mundial de Clubes no Japão. O clube londrino informou nesta quinta-feira o corte do zagueiro através do twitter oficial. Terry lesionou os ligamentos do joelho no último dia 11, durante jogo contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês, e desde então está de molho.

"(Rafa) Benítez comunica que Jonh Terry está fora do Mundial de Clubes por lesão", postou o Chelsea. 

O lance em que o capitão do Chelsea se lesionou foi impressionante. Ele aconteceu na intermediária de ataque do Liverpool, quando o atacante uruguaio Luiz Suárez avançava. Terry tentou fazer o corte, se esticou e viu o adversário cair sobre ele. A imagem aproximada mostra que a lesão "torceu" a perna direita. Ele deixou o gramado de maca e gritando de dor.

"O Terry não vai viajar com a gente, pois não vai ser a melhor solução para ele. Ele não vai para o Japão", disse Benitez nesta quinta em entrevista coletiva reproduzida pelo site "West London Sport".

Sem Terry, a dupla de zaga do Chelsea está sendo formada pelo inglês Gary Cahill e o brasileiro David Luiz. 
 
Em contrapartida, o clube londrino também anunciou a presença de Frank Lampard na lista de relacionados para de sábado, pela Premier League, contra o Sunderland. O meia se recupera de lesão no tornozelo, e era dúvida para o Mundial.

Após o duelo contra o Sunderland, O Chelsea pegará avião em Newcastle para ir ao Japão. O time faz a semifinal do Mundial contra o vencedor de Ulsan, da Coréia do Sul, e Monterrey, do México. O confronto ocorre na quinta-feira, dia 13 em Yokohama.

UOL Cursos Online

Todos os cursos