Terremoto na costa do Japão reflete em Nagoya, mas não muda rotina do Corinthians

Bruno Freitas e Bruno Thadeu

Do UOL, em Nagoya (Japão)

  • AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

    Após entrevista coletiva, corintianos foram às compras, mas não sentiram tremores

    Após entrevista coletiva, corintianos foram às compras, mas não sentiram tremores

A cidade de Nagoya, onde o elenco do Corinthians está hospedada, vivenciou nesta sexta-feira à tarde pequeno tremor de terra, consequência de terremoto registrado na costa nordeste do Japão, a mais de 500 de km de distância. Segundo a emissora NHK, o tremor teve magnitude de 7,3 na escala Ritcher e acendeu alerta sobre risco de tsunami próximo ao epicentro.

No horário do tremor, o elenco corintiano fazia compras em Nagoya. Hóspedes que estavam no hotel onde estão os jogadores do Corinthians relatam não ter sentido tremor.

"Bom dia aê no Brasil Acabei de chegar no Hotel. Fiquei sabendo do tremor/terremoto aqui no Japão mas não senti nada... Ainda bem!", postou o zagueiro Paulo André.

Horas antes os atletas treinaram no estádio Wave Kariya, em Kariya, cidade próxima a Nagoya.

O alerta de tsunami é direcionado para a área costeira de Miyagi, local do desastre ocorrido em março de 2011, quando mais de 10 mil pessoas morreram, além de cerca de 3 mil desaparecidos.

O terremoto na região nordeste do Japão nesta sexta ocorreu por volta das 17h do horário local (6h do horário de Brasília).

Na região central de Nagoya, muitos não sentiram a terra tremer. Funcionários de hotéis informaram que abalos são comuns no país. O forte terremoto desta sexta sacudiu edifícios até Tóquio, a 500 km do epicentro. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos