Monterrey "brinca" na defesa do Ulsan e será adversário do Chelsea na semifinal do Mundial

Bruno Freitas

Do UOL, em Toyota (Japão)

  • REUTERS/Toru Hanai

     Jesus Corona comemora gol do Monterrey na partida que definiu o rival do Chelsea

    Jesus Corona comemora gol do Monterrey na partida que definiu o rival do Chelsea

O Chelsea conheceu neste domingo seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Os mexicanos do Monterrey bateram os sul-coreanos do Ulsan Hyunday em Toyota por 3 a 1, sem dificuldades, e asseguraram um lugar na próxima fase do torneio da Fifa. Os três gols aconteceram em jogadas trabalhadas no meio da defesa asiática, com os zagueiros sempre correndo atrás.

A partida foi disputa em temperatura na casa de 5 graus, com muitos lugares vazios no Toyota Stadium. Mesmo em pequeno número, as torcidas mexicana e sul-coreana se esforçaram para fazer barulho durante os 90 minutos, a despeito do frio e da qualidade razoável do confronto.

Único brasileiro em campo na partida, Rafinha não conseguiu ajudar o Ulsan na batalha por uma vaga na semifinal. O ex-jogador do Nacional de São Paulo esteve isolado no ataque e teve raras oportunidades de ação. Em uma delas, numa arrancada no primeiro tempo, foi puxado e fez o mexicano Meza ser punido com o amarelo.

Os mexicanos mostraram mais repertório técnico e organização e mandaram na partida desde o início. Nos primeiros minutos o atacante argentino Cesar Delgado apareceu livre na área para marcar, mas acabou desarmado pelo colombiano Juan Velez, do Ulsan.

Mas a vantagem no placar não demoraria a se configurar. Jesus Corona abriu o marcador logo aos 9min, em uma bela jogada de ataque , arrematando dentro da pequena área após De Nigris deslocar o goleiro.

Instantes depois De Nigris, de cabeça, exigiu boa defesa de Kim. O goleiro sul-coreano voltou a evitar o segundo gol do Monterrey ao desviar um disparo cruzado de Delgado. Depois disso a partida foi uma sucessão de tentativas fracassadas de ataque até o intervalo.

No segundo tempo o Monterrey voltou a balançar as redes em uma jogada de escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento de Sergio Perez.  

O Ulsan tentou chegar à área adversária através seguidas tentativas de bolas pelo alto, mas a meta de Orozco seguia sem nenhuma ameaça considerável.

Cesar Delgado definiu a vitória em apenas alguns minutos com dois gols. Aos 32min, o ex-jogador da seleção argentina completou para as redes após uma linha de passe do ataque dentro da área do Ulsan, no meio da defesa.

Pouco depois, aos 39min, Delgado recebeu passe na área e teve tempo de sobra para ajeitar o corpo e bater colocado no canto de Kim. O Ulsan ainda descontou com chute de loga distância de Lee, numa falha clamorosa de Orozco. Assim, o Monterrey avança para desafiar o favoritismo dos campeões da Europa.

A semifinal do Mundial de Clubes entre Monterrey e Chelsea acontece na quinta-feira, 8h30 (de Brasília), na cidade de Yokohama. Um dia antes o Corinthians entra em campo em Toyota para tentar ir à decisão. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos