Torres usa vídeo de corintianos no aeroporto para motivar elenco do Chelsea no Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Kim Kyung-Hoon/REUTERS

    Fernando Torres e demais jogadores do Chelsea desembarcam no aeroporto

    Fernando Torres e demais jogadores do Chelsea desembarcam no aeroporto

Fernando Torres admite que os times europeus não dão tanta atenção ao Mundial de Clubes, mas quer mudar essa mentalidade para que o Chelsea entre no torneio com a maior vontade possível. Em entrevista ao site oficial do time, o atacante espanhol citou até que assistiu a um vídeo com imagens dos corintianos lotando o Aeroporto de Guarulhos e percebeu o quanto importante é a competição para os sul-americanos.

O Chelsea estreia na quinta-feira, diante do Monterrey, do México, e, se vencer, já pode encarar o vencedor da partida que acontecerá na quarta, entre Corinthians e Al Ahly, do Egito.

"Eu te pergunto quantas pessoas não levam esse torneio a sério ou não acham que é uma verdadeira Copa do Mundo? É, é para os clubes! Você pergunta para os sul-americanos e entende isso. David Luiz me mostrou um vídeo com os torcedores do Corinthians, no aeroporto. Estava lotado de pessoas saudando o time e outros viajando para o Japão para dar apoio. Então é muito importante!", disse Fernando Torres.

"Na Europa, talvez a gente não dá tanta atenção, e as pessoas podem achar que não significa muita coisa, mas significa. Não é um fim de semana ou uma pausa, é a Copa do Mundo. É legal estar envolvido e, talvez, ter a capacidade de ser campeão do mundo. A Copa Europeia era tão importante para nós e nós perdemos, então não queremos mais um desapontamento", completou o jogador que voltou a balançar as redes após um período de seca.

O espanhol ainda afirmou que o time precisa ir 100% para vencer o torneio e tentar esquecer a decepção que foi ser eliminado na Liga dos Campeões na primeira fase. Ele ainda destaca que precisa aproveitar aquela que pode ser a última chance de disputer um torneio como esse. "Quem sabe quando vamos jogar um outro de novo?".

Já em terras japonesas, Fernando Torres ainda se lembra que, quando criança, sempre assistiu a uma série nipônica, o Capitão Tsubasa, onde os personagens eram jovens jogadores começando  a jogar futebol e depois conseguem ser campeões da Copa do Mundo, para serem vistos por Barcelona, Bayern de Munique e outros times.

"Eu comecei a jogar futebol por causa disso e porque meu amigo me forçou a isso. Eu gostava muito do desenho. Eu queria ser o personagem principal, porque ele jogava na linha e o outro personagem era goleiro. Esse foi meu primeiro contato com o Japão", finalizou Torres. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos