Tite fala em responsabilidade de fazer feliz '35 milhões de pessoas' e vê time afiado para jogo

Bruno Thadeu

Do UOL, em Toyota (Japão)

  • AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

    Tite confirmou força máxima para o duelo contra o Al Ahly, na quarta-feira

    Tite confirmou força máxima para o duelo contra o Al Ahly, na quarta-feira

Tite enfatizou a torcida corintiana nesta chegada ao Mundial de Clubes e a concentração do elenco para o torneio. O treinador destacou que o time tem responsabilidade de retribuir à expectativa de "35 milhões de pessoas" e salienta que o grupo alvinegro estreará nesta quarta-feira contra o Al Ahly desprovido de vaidades e do pensamento de "já ganhou".

"Temos responsabilidade muito grande sim. A gente sabe que pode fazer mais de 35 milhões de pessoas felizes. A gente quer levar essa energia para o lado bom. Não quer que seja excesso de responsabilidade. Tem gente que saiu de emprego, abriu mão de família e de valores. Isso por nós é muito respeitado. Mas não é sobrecarga", discursou o treinador nesta terça-feira, durante coletiva concedida no Toyota Stadium, palco do duelo das semifinais do Mundial de Clubes.

A equipe já está escalada para o duelo contra os egípcios. Cássio e Guerrero, que apresentaram problemas físicos recentes, estão confirmados para o jogo.

O treinador reconhece que o favoritismo está ao lado do Corinthians neste jogo contra o Al Ahly, mas entende que esse fator não representa muito. Não faltará dedicação e concentração para o jogo, frisa Tite.

"Essa expectativa de participar é um feito extraordinário. Mas nós construímos isso e não vamos abrir mão do que conquistamos. Batalhamos muito para que esse momento chegasse. Temos que ir para dentro e sermos merecedores. Não é colocar inimigo, mas sim um adversário. Temos o direito de sonhar, sim", declarou.

O Corinthians faz treino de reconhecimento do estádio nesta terça-feira às 9h30 (horário de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos