Emerson Sheik apresenta Corinthians a japoneses como 'o time de maior torcida do Brasil'

Bruno Thadeu

Do UOL, em Toyota (Japão)

  • Flávio Florido/UOL

    Emerson Sheik é ídolo do Urawa, time que tem uma das maiores torcidas do Japão

    Emerson Sheik é ídolo do Urawa, time que tem uma das maiores torcidas do Japão

Emerson Sheik é ídolo no Japão. Sua passagem com títulos pelo Urawa Reds foi marcada por títulos. Cercado por diversos jornalistas japoneses após o último treino antes do jogo desta quarta-feira contra o Al Ahly, às 8h30 (hor[ário de Brasília), o atacante funcionou como um guia do Corinthians. Ele falou sobre o que representa o clube, dizendo que é o mais amado do país.

"Talvez vocês não devem ter conhecimento, mas o Corinthians é um clube popular e com uma torcida muito grande. É o time com a maior torcida do Brasil, segundo o Ibope", cravou Sheik, cujas palavras foram rapidamente traduzidas para os japoneses por um intérprete.

Embora o atacante tenha recorrido ao Ibope para apontar a torcida alvinegra como a mais numerosa, o último levantamento feito pelo instituto, em 2010, coloca o Flamengo como o mais seguido no Brasil. Na pesquisa feita em 2010, o clube carioca tinha 33,2 milhões de torcedores, contra 25,8 milhões de corintianos.

Sobre o Japão, Emerson diz que aprendeu muito no país, citando os 5 anos em que viveu no Oriente.

Ele defendeu três clubes nipônicos, tendo maior destaque no Urawa, que possui uma das torcidas mais fanáticas do país. Emerson e o ex-atacante Washington estão entre os  maiores da história do Urawa.

"Aprendi muito aqui. Para os japoneses que não me viram mais jogar desde quando eu saí daqui, posso dizer que não mudou muito o meu futebol. Eu tinha 20 e agora tenho 34. O tempo me deu muita experiência e crescimento na profissão".

UOL Cursos Online

Todos os cursos