Tite diz que não percebeu quem marcou gol da vitória corintiana na semifinal do Mundial
Bruno Freitas e Bruno Thadeu
Do UOL, em Toyota (Japão)
-
Flavio Florido/UOL
Tite grita à beira do gramado e orienta jogadores do Corinthians na vitória na estreia
Conhecido por colocar o conceito coletivo do futebol acima de qualquer individualidade, o técnico Tite admitiu nesta quarta-feira que não conseguiu identificar o autor do gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, no Mundial de Clubes. Segundo o treinador, tudo em nome da "visão de conjunto".
Paolo Guerrero anotou o único gol da partida desta quarta-feira aos 29min do primeiro tempo, desviando de cabeça uma bola alçada na área por Douglas. Tite disse que não percebeu que a anotação foi de seu atacante peruano.
"Eu nem vi que tinha sido do Guerrero, foi do outro lado. O técnico sempre vê o conjunto", afirmou o treinador em entrevista coletiva no estádio de Toyota.
Tite ainda minimizou méritos pessoais a respeito do sucesso de Guerrero no jogo. O atacante sofreu uma lesão no joelho na última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida contra o São Paulo, mas em nenhum momento o técnico cogitou trabalhar um plano B para a estreia no Mundial.
"O Emerson não é centroavante, ele é penúltimo atacante. O Romarinho é penúltimo atacante, o Martinez é penúltimo atacante. O único 9 que nós temos é o Guerrero. Mas o técnico sempre pensa no coletivo. O nosso conceito vem sendo assim, no 4-2-3-1", declarou.
O Corinthians volta a campo no domingo, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, quando enfrenta o vencedor do confronto entre Chelsea e Monterrey. A partida acontece no estádio Nissan, em Yokohama.
comentários 3
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso