Torcida do Corinthians marca presença e jogo do Chelsea tem mais público do que a 1ª semi
Do UOL, em São Paulo
Reforçado pela presença de milhares de corintianos, o público da semifinal entre Chelsea e Monterrey superou o número da primeira semifinal do Mundial de Clubes, entre o time brasileiro e o Al Ahly. No total, 36.648 torcedores acompanharam a vitória dos ingleses por 3 a 1 nesta quinta-feira.
Na última quarta-feira, o Toyota Stadium recebeu 31.417 torcedores para a partida que sacramentou a passagem do Corinthians para a final. A quantidade que acompanhou a partida dos corintianos é agora a 29ª maior registrada em jogos de Mundiais de Clube organizados pela Fifa. A partida entre Chelsea e Monterrey fica um pouco a frente no levantamento.
A presença de corintianos no estádio em Yokohama se deu pelo fato de os torcedores alvinegros já estarem se locomovendo de Toyota a cidade onde será realizada a final no próximo domingo.
E o público brasileiro roubou a cena. Poucos torcedores do Chelsea e Monterrey estiveram nas arquibancadas e a maior parte dos torcedores era de japoneses. Assim, os corintianos aproveitaram para entoar gritos do time e fizeram mais barulho que os torcedores envolvidos diretamente com o jogo.
Mesmo com o frio da noite de Yokohama, com 8 graus no termômetro, os corintianos também provocaram o zagueiro David Luiz, que era torcedor do clube quando criança, e o meia Oscar, por ter sido revelado pelo São Paulo.
"Doutor, eu não me engano, o David Luiz é corintiano", cantaram os corintianos presentes ao estádio em Yokohama durante o primeiro tempo da partida desta quinta.
Em seguida o grupo de corintianos tentou chamar a atenção de Oscar com palavras mais pesadas.
O técnico Tite e a delegação do Corinthians chegaram ao estádio já com a partida em andamento, nos primeiros minutos de jogo. Os brasileiros ocuparam seus lugares a tempo de ver o gol do espanhol Juan Mata a favor do Chelsea.
comentários 16
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso