Com churrasco e "papais noéis", corintianos aproveitam permissão e tomam avenida Paulista

Rodrigo Durão

Do UOL, em São Paulo*

  • Avener Prado/Folhapress

    Corintianos tomam a avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar o título mundial

    Corintianos tomam a avenida Paulista, em São Paulo, para comemorar o título mundial

Logo após o apito final em Yokohama, no Japão, a torcida do Corinthians começou a se dirigir à Avenida Paulista para celebrar a vitória contra o Chelsea por 1 a 0, e o consequente título mundial. A festa no local, geralmente proibida pela Prefeitura de São Paulo, foi permitida neste domingo, e transcorreu com direito a churrasco na rua, e a presença de diversos "papais nóeis" fantasiados de preto e branco, as cores do clube. 

Com o passar do tempo, a  CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) optou por interditar trechos da avenida. Às 15h, o quarteirão da avenida, na praça Oswaldo Cruz, no sentido Consolação, e o trecho entre a Brigadeiro Luiz Antônio e a Alameda Campinas,  foram fechados sem a previsão de reabertura. A medida fez que o número de corintianos presentes aumentasse consideravelmente.

Um grupo de torcedores aproveitou a interdição e decidiu realizar um churrasco no meio da rua. Três irmãos foram responsáveis pela iniciativa e levaram uma peça de picanha ao local.

Dois caminhões abertos, com diversos torcedores, também passaram pela avenida, deixando o ambiente ainda mais festivo. Motoqueiros fantasiados de papai noel também alegraram o ambiente.

Os torcedores chegavam para a festa fazendo um "buzinaço", e o hino do Corinthians foi ecoado em todo o canto. O centro da festividade dos torcedores era abaixo de um palco montado pela Prefeitura de São Paulo para a comemoração do réveillon.

Diversos comerciantes optaram por fechar as portas logo no início da festa. Outros, demonstram enorme preocupação, deixando os portões de ferro abaixado em mais da metade por muito tempo antes de fechar completamente. 

A comemoração corintiana também teve muito espaço para gozação aos rivais. O alvo preferido é o Palmeiras. O hino corintiano divide espaço com os gritos de "chora porcada, o Timão é campeão do Mundo".

*Atualizada às 15h01min

UOL Cursos Online

Todos os cursos