Monterrey repete Corinthians e toma sufoco do Al Ahly, mas vence e é 3º no Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Toru Yamanaka/AFP

    Delgado, atacante do Monterrey, comemora após marcar o segundo gol da sua equipe

    Delgado, atacante do Monterrey, comemora após marcar o segundo gol da sua equipe

O Monterrey começou avassalador, abriu o placar com autoridade e parecia ter condições de atropelar o Al Ahly. Só que, como o Corinthians há alguns dias, os mexicanos sofreram com o ataque rival e levaram sufoco. No fim, mais uma vez o ímpeto dos egípcios de nada adiantou, e a vitória por 2 a 0 garantiu o terceiro lugar do representante da América do Norte na competição.

Com isso, o Monterrey iguala a melhor participação de um time mexicano na história do Mundial desde que ele começou a ser disputado no atual formato. Em 2000, no Brasil, o Necaxa havia conquistado o terceiro lugar em uma disputa de pênaltis contra o Real Madrid.

Para o Al Ahly, ficou a frustração do quarto lugar na quarta vez que a equipe egípcia jogou o torneio. Sua melhor participação foi o terceiro lugar em 2006, ano em que o time foi eliminado pelo Inter na semifinal.

Desta vez, mais uma vez os egípcios cruzaram com brasileiros em seu caminho. Na última quarta, o Corinthians suou, mas conseguiu bater o Al Ahly por 1 a 0, com gol de Guerrero.

Neste domingo, o roteiro foi bem parecido. O Monterrey, firme no jogo, abriu o placar logo aos 3 minuto de jogo, quando Corona foi lançado na área do Al Ahly, aproveitou uma bobeira da defesa e fez 1 a 0 para o Monterrey.

O domínio dos mexicanos permaneceu por algum tempo, mas não foi o suficiente para ampliar a vantagem. Com o passar do tempo, Aboutrika passou a ter espaço para armar os egípcios, que criaram chances e, repetindo o que havia acontecido contra o Corinthians, pecaram nas finalizações.

O golpe de misericórdia veio aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de uma bela troca de passes, Delgado recebeu de Cardozo e fechou o placar.

O jogo serve de aquecimento para a grande atração do dia em Yokohama, no Japão. Às 8h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara o Chelsea na grande final do Mundial de Clubes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos