Ex-Mazembe, meia do Raja diz que Internacional foi superior ao Galo

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (MAR)

O meia congolês Déo Kanda fazia parte do elenco do Mazembe, da República Democrática do Congo, quando a equipe superou o Internacional na semifinal do Mundial de clubes, em 2010, e repetiu o feito contra brasileiros nesta quarta-feira. Hoje no Raja Casablanca, o atleta entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG e participou da vitória da equipe marroquina. Para ele, o Inter de 2010 foi superior a este Galo.

"O mais difícil foi com o Mazembe. Éramos muito jovens e foi uma boa lição que aprendemos ali. Mas hoje, com mais experiência, foi melhor para mim", disse Kanda, após a partida.

O jogador ainda afirmou que reuniu os atletas do Raja para uma palestra antes da partida, para falar sobre a experiência vivida três anos antes pelo Mazembe, quando desbacou o favoritismo de outro time brasileiro.

"Antes do jogo chamei os companheiros e contei a experiência que tive com o Inter, como tínhamos jogado. Ganhamos aquele jogo e eu disse que dava para ganharmos hoje de novo, de repetir isso pelo Raja, por que não?", falou o meia de 24 anos, que passou a jogar no Marrocos nessa temporada. 

Kanda ainda se definiu no melhor momento da, até então, curta carreira, e elogiou os clubes brasileiros. Ele se diz honrado por ter atuado contra Ronaldinho Gaúcho, que marcou o gol na derrota por 3 a 1 do Atlético-MG. "Os brasileiros jogam um futebol muito bonito, para mim este é o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz, muito contente por ter jogado no mesmo campo que o Ronaldinho, poder enfrentá-lo. Eu estava maravilhado, foi um sonho. Hoje vivi essa realidade, que antes era só um sonho", falou. 

Raja Casablanca e Bayern de Munique, da Alemanha, que venceu Guangzhou Evergrande, da China, fazem a final no sábado. Antes, os chineses enfrentam o Atlético-MG na disputa pelo terceiro lugar. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos