Cuca lamenta ter sido vaiado pela 1ª vez em despedida do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

Cuca se despediu do Atlético-MG neste sábado com a vitória sobre o Guangzhou Evergrande por 3 a 2 e o 3º lugar do Mundial de Clubes, mas o treinador levará uma recordação desagradável. Pela primeira vez, ele foi vaiado pelo torcedor atleticano durante a partida em Marrakech.

"O time passou a ser cobrado e hostilizado pelo torcedor e eu entendo. Eu também fui. Em 2 anos e meio de Atlético-MG, foi a primeira vez que fui vaiado. Tenho que entender. Vida que segue. Foi no Atlético que eu tive a maior alegria e a maior tristeza como profissional", disse Cuca.

O treinador assumirá o Shandong Luneng, da China, em 2014 e será substituído por Paulo Autuori no comando do Atlético.

Cuca admitiu que teve dificuldade para dar foco ao time para o duelo com o Guangzhou após a derrota para o Raja, na semifinal do Mundial.

"Minha maior alegria foi a conquista da Libertadores e a maior tristeza foi não levar o time para disputa do título do Mundial. Está difícil dormir, por mais que você queira explicar, o torcedor acha que não tem coração. Mas eles tem que abraçar esses meninos, fomos campeões da Libertadores e espero que volte ao Mundial daqui dois, três anos", analisou. 

O Atlético sofreu para evitar um vexame ainda maior no Mundial ao derrotar o time chinês por 3 a 2 neste sábado. Tardelli, Ronaldinho Gaúcho - expulso no final do duelo - e Luan, nos acréscimos, marcaram os gols do time brasileiro. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos