Após apresentação de rainha, Marta ouve elogios e nega falta em lance polêmico
Thales Calipo
Em Wolfsburg (Alemanha)
-
AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
Classificada após triunfo, seleção feminina enfrenta Guiné na quarta-feira
Finalmente Marta estreou na Copa do Mundo de futebol feminino. Depois de uma estreia abaixo da média, a melhor do mundo justificou todos os prêmios conquistados nos últimos cinco anos ao comandar a seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, neste domingo, em Wolfsburg. No entanto, apesar de ouvir os justos elogios, a atleta teve de explicar o polêmico lance que originou o primeiro gol do jogo.
CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA BRASILEIRA
MARTA FAZ GOLAÇO E SE DESTACA EM TRIUNFO DA SELEÇÃO NO MUNDIAL
Após um lançamento da direita, Marta correu com a defensora Holstad e acabou empurrando a norueguesa. Na sequência, a camisa 10 do Brasil invadiu a área, driblou e chutou para abrir o placar.
"Não vejo como falta. Foi uma jogada rápida e ambas as jogadoras tiveram de usar o corpo. Não quis fazer falta em nenhum momento e acho que ela tropeçou", justificou a camisa 10 do Brasil, que teve de conviver com vaias durante todo o primeiro tempo por conta do lance.
No entanto, na segunda etapa, Marta voltou a balançar as redes, deu uma assistência e mostrou muita disposição nas jogadas, ganhando todos os lances na corrida contra as norueguesas e dando passes precisos para suas companheiras. Com essa boa atuação, o técnico Kleiton Lima não poupou elogios para sua estrela.
"As duas maiores virtudes dela são a simplicidade e a genialidade. É simples fora de campo, mantém um contato próximo com as atletas, não tem privilégios, é igual a todas, se dá bem com todo mundo e tudo isso faz com que ela seja esse gênio", elogiou o técnico brasileiro.
Já classificado para as quartas de final, o Brasil ainda terá um último jogo pelo grupo D nesta quarta-feira, em Frankfurt, contra Guiné Equatorial, equipe já eliminada da Copa do Mundo de futebol feminino.
comentários 12
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso