Austrália vence a Noruega pela 1ª vez na história e vai às quartas do Mundial

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Entre as mulheres, a Austrália jamais havia vencido a Noruega no futebol. O tabu acabou, e o triunfo por 2 a 1, em Leverkusen, foi suficiente para classificá-la à fase quartas de final do Mundial da Alemanha.

Com isso, o elenco australiano ficou com segunda colocação do grupo D, com seis pontos, três a menos que a Seleção Brasileira, que bateu Guiné Equatorial por 3 a 0 e avançou com 100% de aproveitamento. O adversário australiano sairá do confronto entre Estados Unidos e Suécia, que jogam ainda nesta quarta.

Aliás, essa é apenas a segunda vez que as australianas avançam na fase de grupos --a primeira ocorreu na edição de 2007. O resultado positivo também é expressivo. De acordo com o site da Fifa, o elenco europeu havia vencido todos os outros três confrontos.

Diante disso, sabia que o jogo não seria nada fácil. Mas o equilíbrio predominou no primeiro tempo. A Austrália tinha a noção exata de que não poderia ficar apenas recuada, enquanto as norueguesas precisavam atacar. Após os primeiros 45 minutos, as seleções acertaram três finalizações cada uma. Apesar disso, o empate sem gols persistiu.

Esperava-se uma Noruega mais ofensiva no segundo tempo. E foi o que aconteceu. Aos 11min, Thorsnes abriu o marcador. No entanto, teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Simon igualou. No final, as europeias ainda acertaram uma bola no travessão. Não bastasse isso, Simon fez seu segundo tento no jogo e selou a vaga. 2 a 1.

UOL Cursos Online

Todos os cursos