"Se a Marta escapar, só um homem consegue correr atrás", diz técnico de Guiné

Thales Calipo

Em Frankfurt (Alemanha)

  • Fabian Bimmer/Reuters

    Marta foi bastante elogiada pelo técnico de Guiné

    Marta foi bastante elogiada pelo técnico de Guiné

Marta não voltou a desequilibrar como na partida contra a Noruega, quando fez dois gols e deu uma assistência. Mesmo assim, quando conseguiu fugir da marcação rival, cruzou para Cristiane mandar para as redes e deu trabalho para a defesa de Guiné Equatorial. Depois da vitória por 3 a 0 da seleção brasileira, nesta quarta-feira, o técnico da equipe africana exaltou a força da melhor do mundo.

"A Marta é a melhor do mundo. Uma bola que ela pegou na linha de fundo, deu o gol para a Cristiane. Se ela escapar e for correr atrás é impossível. Só um homem consegue correr atrás dela", justificou o técnico Marcello Frigério, que é brasileiro.

Guiné Equatorial se despediu da sua primeira Copa do Mundo sem marcar nenhum ponto. Foram três derrotas para Noruega (1 a 0), Austrália (3 a 2) e, por último, a desta quarta-feira, por 3 a 0 para o Brasil.

Mesmo assim, o técnico brasileiro, que foi contratado em março, aprovou a participação da sua equipe no torneio e projeta um legado depois da passagem de Guiné Equatorial pela Alemanha.

"Tiramos uma lição de organização, do que é um evento de alto nível, o maior de todos, e como se deve organizar um país e uma federação de futebol. Se puder aprender algumas coisas, tenho certeza que essa Copa do Mundo será um lucro muito grande", completou Frigério.

UOL Cursos Online

Todos os cursos