Porto goleia em jogo que tem Hulk machucado e falta de luz no estádio
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Campeão invicto do último Campeonato Português, o Porto entrou em campo nesta terça-feira, em jogo que fechou a terceira rodada do torneio, contra o União Leiria. Jogando como visitante e contando com cinco brasileiros no time titular, a equipe conseguiu a vitória por 5 a 2 e reassumiu a liderança na tabela, com três vitórias, sendo a única a manter 100% de aproveitamento.
O Porto tomou a iniciativa após a saída de bola e com cruzamentos na área, visando seu trio de atacantes, chegava com mais perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar em jogada de contra-ataque, com um chute do colombiano James Rodríguez. Na sequência, os campeões da Liga Europa continuaram pressionando, tirando proveito da fragilidade da defesa adversária. O segundo tento não demorou a sair e dessa vez quem marcou foi o atacante brasileiro Kléber, aos 36 minutos.
No início da segunda etapa, o Leiria conseguiu seu primeiro gol com André Almeida. O jogo então jogo passou a ficar mais equilibrado, mas aos 13 minutos teve que ser interrompido devido à queda de luz nos holofotes do Estádio Municipal da Marinha Grande. O problema foi resolvido em poucos minutos e na volta Hulk, que atuou no jogo do Brasil ontem contra Gana, foi substituído, sentindo uma pancada no tornozelo direito. A paralização deu novas forças ao Porto e em seguida Rodriguez e Kléber marcaram novamente, deixando o placar em 4 a 1. O Leiria ainda diminuiu com Diego Gaúcho, mas Varela, nos acréscimos, fechou o jogo em 5 a 2. Com o resultado o Leiria continua na lanterna do campeonato, com três derrotas.
Na semana que vem o Porto estréia na Liga dos Campeões da Europa contra o Shakhtar Donetsk. A equipe recebe os ucranianos no Estádio do Dragão em jogo válido pela primeira rodada do grupo G, na próxima terça-feira, dia 13. Antes, o time tem compromisso em casa pelo Português, contra o Vitória de Setúbal, dia 9.
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso